Clã Hyuuga

14-07-2008 21:36

Resumo:                                                                                                                                                                                          Todos os membros do clã Hyuuga são facilmente reconhecidos graças aos olhos brancos e sem pupila.

Origem:                                                                                                                                                                               Konohagakure no Sato (Vila Oculta da Folha)

Membros conhecidos:                                                                                                                                                                     Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hizashi, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hanabi

Técnicas Exclusivas:                                                                                                                                                           Byakugan (Doujutsu/ Kekkei Genkai), Jyuuken

 Todos os membros do clã Hyuuga são facilmente reconhecidos graças aos olhos brancos e sem pupila. É um dos clãs mais antigos da Vila da Folha (senão o mais antigo) e originou, inclusive, outro clã famoso por sua kekkei genkai (linhagem avançada), que é o clã Uchiha (é possível ver a semelhança entre os membros de ambos os clãs: os Hyuuga e os Uchiha têm cabelos escuros característicos, e a kekkei genkai dos dois se manifesta na forma de Doujutsu).

 O Byakugan é um doujutsu que, quando ativado, aumenta a amplitude e profundidade da visão de seu usuário. Os Hyuuga têm um ângulo de visão de quase 360° e, se desenvolverem bastante esta técnica, podem até mesmo ver através de grandes distâncias, ignorando paredes, rochas, montanhas ou o que quer que esteja no caminho. Também podem ver os tenketsus (pontos no corpo que funcionam como uma “encruzilhada” de chakra) dos adversários, e usam o Jyuken para fechar ou danificar esses pontos.

 A história dessa família é escancarada durante o Chuunin Shiken, na primeira fase do anime. Hyuuga Neji conta, durante sua batalha contra Uzumaki Naruto, que seu clã é dividido em duas partes: a Souke (Família Principal) e a Bunke (Família Secundária). Aos membros da Bunke são obrigados a obedecer e proteger a Souke e, como garantia disso, recebem um selo na testa (Juin Jutsu). Esse selo evita que o Byakugan possa ser estudado por ninjas inimigos no caso de matarem ou capturarem um membro da Bunke, e também permite que os membros da Souke possam infligir medo, dor ou até mesmo matar algum parente da família secundária que ouse ser desobediente.

 

Curiosidade:

O Juin Jutsu que sela os membros da Bunke tem, no design do mangá, uma suástica no centro. A suástica era um símbolo de sorte e proteção muito antes dos Nazistas utilizarem-na como slogan, e também está presente nas imagens de Buda, simbolizando sua mente e seu coração. No entanto, esse símbolo foi alterado na versão animada da série, para se desvincular de qualquer influência nazista.

Voltar

Procurar no site

© 2008 All rights reserved By Naruto Shippuuden Downloads